Diário do Curso Especialização

22 agosto 2006

um pouco de poesia



O ARCO-ÍRIS DA TERRA
Lúcia Maria Leite de Sousa

Como um arco-íris de energia e cor um imenso facho de luz surgiu
e da imensidão dos raios,
nasceu o azul cristalino do céu...
que nos encanta e presenteia
com a suave pureza do luar...
que apaixona e enlouquece os enamorados.
Eu vi o mar...
que nasceu verde...ou azul...
como um arco-íris... vultoso,
inundando de emoção o nosso olhar.
Eu senti o melodioso sussurar do vento
nas folhas verdes das árvores...
como um arco-íris...
num vôo de esperança,
no verde-esperança da vida.
Eu vi a cinza semente borbulhar
no seio da terra... num sublime renascer.
Eu vi no céu
o encontro do sol e da lua,
num maravilhoso entardecer,
de cores vermelhas e incandescentes...
como um arco-íris...
e os pássaros a entoar melodias,
enriquecendo a grandiosa coreografia.
Mas no dia-a-dia da vida,
eu vi o facho de luz se apagar
e na imensidão do céu
um buraco negro predominar.
As nuvens de gases,
eu vi o arco-íris encobrir,
e o azul do céu sombrear,
e o verde do mar escurecer,
e o amarelo das folhas entristecer,
e o verde das folhas esvair,
e toda terra gritar... não me deixai morrer!
Quero ser como um arco-íris,
e resplandecer luz e cor
até o infinito... eternamente!

1 Comments:

At 6:34 AM, Blogger Aline_Kunst said...

Olá!
Assim como é na vida, no PA também precisa-se de poesia.

Beijos
Aline

 

Postar um comentário

<< Home