Diário do Curso Especialização

04 agosto 2006

Auto-avaliação


Não sei bem se é neste espaço que devo postar a minha auto-avaliação, pedi ajuda a minha tutora e ainda não recebi a resposta, porém gostaria de mesmo assim, colocar que passados já tantos dias do início do curso, e observada a avaliação do PROA1 posso dizer que apesar de conceitos não tão satisfatórios, eu sinto que houve um crescimento na minha aprendizagem. Consegui já absorver uma série de novos conhecimentos e fazer uso de forma adequada de outros tantos, de quem eu sequer sabia da sua existência. Sobre a aprendizagem humana, Piaget nos diz que toda situação conflituosa "desiquilibra" o organismo, que precisa aprender para se adaptar, e foi assim que eu me senti no início do curso, completamente desequilibrada e achando que estava" fora da casinha", mas passado o susto inicial, acho que estou conseguindo assimilar melhor as atividades e executá-las ainda não de modo satisfatório , mas chego lá. Ainda citando Piaget, o desequilíbrio representa um papel desencadeador no sentido de se tentar reverter esse processo, gerando uma mudança no comportamento inicial. Quando realmente se processa a aprendizagem somos capazes de olhar o nosso fazer de um modo diferente.Penso que essa mudança já aconteceu no meu caso, embora ache que preciso de ajuda e muita, para vencer os outros tantos desafios que vêm pela frente no decorrer do curso, principalmente porque já faz tempo que não atuo em sala de aula diretamente com alunos, e sim com professores em programas administrativos.

1 Comments:

At 2:47 PM, Blogger Aline_Kunst said...

Olá!
Desculpa, mas não vi a tua pergunta, postaste em algum fórum, ou me enviaste por e-mail?
Bom tudo bem, qualquer coisa que precisar meu e-mail é aline_kunst@yahoo.com.br
Lembre de postar a avaliação também no fórum do PA.

Bom final de semana.
Beijos

 

Postar um comentário

<< Home